Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

"Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!!!” – Mário Quintana -------------------------------- “Quando crescer quero ser exatamente igual ao que era quando criança: eu mesmo”. (Eu) Marcelo Santos é jornalista e trabalha como repórter. Pretende no futuro ser escritor,roteirista, poeta, biógrafo. Também esposo, pai, filho, irmão, neto, sobrinho e amigo de muita gente.

quarta-feira, julho 04, 2007

A Utopia


A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar - Eduardo Galeano, escritor e jornalista uruguaio.

3 Comments:

Blogger Daniel Theodoro said...

Fala, Marcelo.

Grande pensamento que mostra o quanto é importante olharmos além daquilo que nosso limitado globo ocular pode revelar. Continuemos nessa longa (e infinda) caminhada.

Abraço

4:17 PM  
Blogger Mmflorzinha said...

é... já que li um texto, agora quero ler todos...rs

A utopia é amiga do estímulo, da esperança e por fim da curiosidade. Talvez nem sejam amigas, mas sim parentes.
Se soubermos o fim que teremos deixaremos de prosseguir, sentaremo-nos e deixaremos que ele venha nos encontrar...
o horizonte precisa fugir de nós, para que num caminmho contínuo, tratemos de buscá-lo!

1:27 PM  
Blogger Éverton Vidal Azevedo said...

Perfeito e concordo! A utopia (nao aquela vazia) mas basicamente a imaginaçao-utopia é que nos faz mudar o presente.

Abçs!
Inté!

1:47 PM  

Postar um comentário

<< Home