Meu pai, meu herói

Mas, nada supera a imagem do pai herói, principalmente para os meninos. O pai que é capaz de combater criminosos com apenas uma das mãos, enquanto, com a outra, protege sua cria. O pai que, com sua força de urso, levanta o sofá, martela um prego ou carrega uma caixa de refrigerantes, depois de um extenuante dia de trabalho.
No fim de semana passado, revivi um pouco disso quando meu pai guiou uma caravana, de uns sete carros, por meio de uma sinuosa e barrenta trilha, próximo à chácara de nossa família.
E quem disse que um fim de semana chuvoso só reserva dissabores?
Na volta, enquanto guiávamos nossos carros pelo caminho de volta, fomos surpreendidos por uma descida escorregadia. Quem se aventurou parecia estar com o carro sobre uma pista ensaboada.... o carro descia desgovernado e o volante tornou-se mera peça decorativa.
Foi aí que o super-pai entrou em ação. Com o caminho principal interditado, ele deu meia volta, orientou uma fila de carros e guiou os motoristas perdidos por um outro percurso.
Foram subidas arriscadas, descidas íngremes, paisagens lindíssimas e, por fim, o asfalto. Ah! Sim, O velho e bom asfalto.
A comemoração foi geral, o resto da semana estaria salvo e todos poderiam voltar para casa.
Meu pai, com seu chapéu de “Indiana Jones”, de dentro de seu carro, não conseguia esconder o sorriso orgulhoso e heróico. Os motoristas, agradecidos, seguiram viagem.
E eu tive a oportunidade de presenciar o super pai em ação, que num ato de coragem, salvou a semana não só da família como de todos os que estavam a sua volta.
1 Comments:
Realmente seu pai foi um herói naquele dia. O chapéu é um detalhe que jamais poderá ser esquecido também.
O texto ficou muito bom, por ter expressado toda a emoção do momento.
Postar um comentário
<< Home