Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

"Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!!!” – Mário Quintana -------------------------------- “Quando crescer quero ser exatamente igual ao que era quando criança: eu mesmo”. (Eu) Marcelo Santos é jornalista e trabalha como repórter. Pretende no futuro ser escritor,roteirista, poeta, biógrafo. Também esposo, pai, filho, irmão, neto, sobrinho e amigo de muita gente.

terça-feira, novembro 21, 2006

No campo de crisântemos




E foi assim, como previa. A viagem à Bauru do fim de semana só trouxe uma má expectativa que veio se confirmar na manhã de segunda.

Quando vi minha avó no sábado, fiquei sem esperanças. Tal como eu previa, ela estava muito debilitada.

Voltei na manhã de domingo, a noite fui à igreja e depois retornei para casa para descansar.

A mala da viagem ainda não havia sido desfeita quando, na manhã de segunda-feira, minha mãe telefonou avisando que minha avó acabará de falecer...

Voltei para Bauru onde passei a noite no velório e depois a manhã, no enterro.

Tudo isso é triste. A sombra da morte é triste, estranha e indesejável. Mas, enxugadas as lágrimas, penso que foi pela Bondade de Deus que eu pude chorar, lembrar, chorar...

Porque só choro por conta da lembrança, da saudade... Lembranças e saudades de alegrias proporcionadas por Deus em outros tempos. Triste mesmo é não ter motivos para chorar; não ter razões para ficar triste. Só conhece a tristeza quem já provou da alegria.

Além disso tudo, é na morte que nossa fé é provada. Se creio no que creio, sei que a tristeza é passageira mas a Esperança em Cristo é Eterna.E eu escolho crer nessa Esperança.

Vó, até breve.

1 Comments:

Blogger Elaine Castilho said...

Apesar de sentirmos muito a perda, há sempre o que aprender com ela.
Se quiser, depois dê uma passadinha no meu novo blog e leia o que escrevi a respeito, ok?

Seus textos são sempre muito intensos e fazem a gente sentir a emoção em tudo o que é contado.

Beijos

3:41 AM  

Postar um comentário

<< Home