Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

"Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!!!” – Mário Quintana -------------------------------- “Quando crescer quero ser exatamente igual ao que era quando criança: eu mesmo”. (Eu) Marcelo Santos é jornalista e trabalha como repórter. Pretende no futuro ser escritor,roteirista, poeta, biógrafo. Também esposo, pai, filho, irmão, neto, sobrinho e amigo de muita gente.

segunda-feira, março 26, 2007

O mais indigno dos repórteres


Graças a Deus, há dois anos deixei de trabalhar apenas por dinheiro. Engana-se quem pensa que tenho um alto salário (muito pelo contrário). Também é claro que ainda exijo ser remunerado pelo meu trabalho, mas, não tem sido essa a minha principal motivação.

Nesta última semana, alcancei mais um objetivo de vida. Consegui publicar uma reportagem na tradicional revista Problemas Brasileiros (www.sescsp.org.br/sesc/revistas/pb), uma publicação do SESC-SP, com 45 anos de história. Isso, para mim, é um golaço. Aliás, nos últimos meses, consegui duas grandes vitórias: escrever para a Problemas Brasileiros e para a Revista do Brasil (http://www.revistadobrasil.net/rdb6/cultura.htm), duas publicações que respeito e admiro.

Tenho descoberto, com essas vitórias, que esse meu caminho não é marcado por uma excelência profissional, por um profundo conhecimento cultural ou habilidade técnica. Não. Sou o mais indigno dos repórteres. Tropeço nas palavras, nos pensamentos. Esbarro na falta de uma consistente bagagem acadêmica e cultural. Na fluência de outros idiomas. O que tem me ajudado é a Fé. Submisso, coloco meu coração diante de Deus. Em oração, eu peço que meu coração ardentemente desejou. Em oração vejo o que com os olhos naturais não poderia perceber. Sinto, respiro, me emociono. É assim que começo a escrever. Que planejo as pautas e que descubro, a cada dia, uma nova face da vida. Vejo que a Graça transcende espaços físicos, dogmas. Vejo que a fé não pode ser subjugada, catalogada e colocada à venda.

Fazei prova de mim, diz o bom Deus. Suas misericórdias duram para sempre. É assim, pela fé, que alcanço atalhos, ou melhor, outros caminhos.

Por isso, eu sou grato por esse cuidado que transcende meus esforços. Que me faz vivo e cheio de esperança. Que me faz sonhador, mesmo quando acordado.

7 Comments:

Blogger Joe Lima said...

Dá-lhe muleki!!
Que saudade que eu 'tava de ler as coisas que você escreve rapaz!!
Fico feliz por suas vitórias, que afinal são minhas também uma vez que fazemos parte do mesmo Corpo! ;)
Eu acredito muito e tenho muito orgulho de ter um irmão como você cara! Talvez não seja muito, afinal, a torcida nem sempre ajuda a pagar o leite das crianças né? rsrsrsrs Mas eu sou seu fã incondicional, nunca esqueça tá bem?
Amo-te!
Joe

12:20 PM  
Blogger Daniel Theodoro said...

Fala, mano! Parabéns pelas matérias. Você é um exemplo de como jornalista pode produzir matérias de qualidade sem ter rabo preso. Cara, não consegui ler a matéria do primeiro link. Manda pro meu emeio depois. Abraço!

7:40 PM  
Blogger Bianca said...

Nossa! Que surpresa!
Nunca tinha passado por aqui e me surpreendi com esse desabafo, eu diria... rs!
Esses dias ouvi uma frase bem verdadeira, a nossa inesgotável fé nos leva para lugares cada vez mais altos!
Parabéns! Com poucas palavras você pode transmitir o que é um servo que se esforça e reconhece que somos incapazes de qualquer coisa... e que ELE com toda simplicidade faz tudo o que nosso coração deseja!
Falou muito comigo...
Está aí... DEUS mais uma vez me prova que não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos!
Fica na paz!
Beijos!
Bianca Bernardes (Lá do Show da Fé! Rs!))

5:19 PM  
Blogger Ester Tambasco said...

Oi Marcelo! É a Ester, da Eclésia.

Nossa, esse seu texto emocionou!
Parabéns peas suas conquistas e por seu coração simples e sensível.

9:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ei Marcelo,

Também sou jornalista e gostei de ler seus textos aqui no seu blog (vi seu contato no blog da Ester, que é minha amiga). Gostei da sua escrita. Boa de ler e relevante. Vou continuar visitando seu espaço aqui!

Grande abraço!
Iana Coimbra

6:59 AM  
Blogger Simone said...

Demais. Tô emocionada. Estou lendo o blog todo, mas esse post sobre seu filho encheu meus olhos de lágrimas. Ontem mesmo estava comentando com o Gustavo sobre o sacríficio de Jesus, que é filho de Deus. Parabéns pelo blog !

4:29 AM  
Blogger Uilians Uilson said...

Embora tenha passado um ano, fico feliz por suas conquistas. Também sou jornalista e sonho ser escritor de realidade um dia e sei como é gratificante conquistar esses objetivos. Adorava as suas matérias na Eclésia. Cheguei a colaborar com ela um tempo, mas parece que parou. Agora escrevo, com certa regularidade, para a concorrente, Enfoque Gospel.

Também tenhou um blog o Palavras Certas
http://certas.blogspot.com
Passa lá dia desses. Não está atualizado,mas tem bastante coisas interessantes.

Um abraço e fique na paz de Cristo!

12:44 PM  

Postar um comentário

<< Home